Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ELABORAÇÃO DOS CADERNOS DE BOAS PRÁTICAS

No dia 26 de outubro, cinco professores de cada componente curricular (Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Educação Física, Ciências e Arte) dos anos finais do Ensino Fundamental, reuniram-se para a elaboração dos Cadernos de Boas Práticas (CBP). Em Arte, pudemos trocar experiências e conversar sobre temas que envolveram:

1. Planejamento de Ensino;

2. Ensino e Avaliação da Aprendizagem;

3. Gestão de Sala de aula;

4. Engajamento dos pais e da comunidade;

5. Engajamento com a equipe da escola e desenvolvimento profissional.

 
Foi um momento muito rico e aconteceu na FACIC (Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo). Segundo os participantes, poderia se repetir mais vezes, permitindo também a outros grupos de professores, trocas de conhecimentos edificantes como os que foram discutidos nesse encontro. O material elaborado, foi enviado para a Secretaria de Estado de Educação (SEE MG) como sugestão e a versão final do Caderno de Boas Práticas dos Professores de Arte será distribuído em 2013 para todo o estado.

 
Agradeço às professoras Viviane Márcia de Souza, Angelita Maria de Oliveira, Jaqueline dos Santos Martins, Sônia Maria França Leão e Cleusa Maria Barbosa pela compreensão, entusiasmo e conhecimento compartilhado! Foi muito bom!